Blog |

SOBRE LIVROS E UM POUCO MAIS...

  • Meu Vicio? Meus Livros

Como começar a escrever

Atualizado: Jan 29

Olá queridos leitores!

Hoje falaremos como começar a escrever.

1 - Defina o que você quer escrever

Seja um romance, seja um suspense, mistério, terror, autoajuda, política, entre outros gêneros.

"Ah, eu quero escrever um pouco de tudo. Posso?"

Claro que pode! O livro é SEU, quem decide o que vai ser feito é você!

Voltando ao assunto, após ser feita a escolha, você verá que as ideias fluem com mais facilidade, mas caso ainda esteja na dúvida de qual escolher, não se preocupe. Sinta as palavras e escreva, você logo saberá que tipo de gênero está sendo o seu livro.

2 - Transforme suas ideias e pensamento em palavras

Já se pegou imaginando coisas aleatórias, como se você tivesse uma outra vida em sua mente? Então... é isso que você tem que expor, coloque suas ideias pra fora, aqueles pensamentos guardados ali somente pra você, transforme-os em palavras.

Sinta a energia de cada palavra escrita, se imagine vivendo aquela história, esse é o seu momento, deixe as pessoas sentirem o que você sentiu.

3 - Não se autocritique

No início da escrita você vai apagar e escrever VÁRIAAAS vezes, mas calma! Isso é totalmente normal. Ou você acha que todos os escritores fizeram seus livros de primeira?! É óbvio que não!

Se permita errar, após ter terminado a escrita, você relê e então analisa, veja se a concordância está boa, ou se tem palavras erradas, mas NUNCA se deixe abater por isso, não fique triste, até o final do livro você vai apagar e escrever de novo muitas vezes.

4 - Não compare suas histórias com outras

NUNCA, eu disse NUNCA compare a sua história com qualquer outra, mesmo que seja o seu escritor favorito, cada um tem a sua maneira de escrever e isso acaba mostrando pontos de vista diferentes, e nesse momento você pode acabar achando que o que escreveu não está bom, mas na verdade está sim.

Acredite em você, e faça da sua maneira.

Promete pra mim que não vai comparar tá? :)

5 - Seja Você!

Você é único(a), é especial, seus pensamentos e ideias pertencem somente a você!

Se inspire, busque o que te traz inspiração pra escrever, seja um lugar, seja uma música, abuse e se encha de ideias e pensamentos e então coloque em prática. Escreva!


Essas são as dicas que eu trago hoje para vocês, eu utilizo bastante elas no meu dia a dia e nos livros que escrevo. Por isso resolvi compartilhar com vocês.


Gostou das dicas? Deixe sua opinião, se inscreve no nosso blog para ficar sempre ligadinho nas novidades.


Ah! Depois me conte se funcionou. Vou adorar saber!


Andressa Andrade

Meu Vício? Meus Livros

23 visualizações
ccommons.png

© 2020 por Planeta dos Livros. Rio de Janeiro, Brasil.  -  Criado para atender e ajudar você, amigo visitante.  -  contato@planetadoslivros.com

We believe in God.