Blog |

SOBRE LIVROS E UM POUCO MAIS...

Câmara Brasileira do Livro (CBL) passará a emitir ISBN no Brasil

Atualizado: Fev 17

A Biblioteca Nacional à partir deste ano não irá mais emitir ISBN, que passará a ser pela CBL.

A Biblioteca Nacional colocou um aviso na sua página onde comunica a todos o encerramento para 31/01/2020. http://www.isbn.bn.br/website/

É aconselhável aos autores e editores agilizarem os serviços pois possivelmente criará uma certa demora para os que não forem avisados.


Segue abaixo o comunicado na íntegra da CBL informando sobre o pré-cadastro junto à CBL.

"Em razão do informe divulgado pela Biblioteca Nacional/Fundação Miguel de Cervantes sobre a decisão de antecipar o encerramento da prestação de serviços de emissão de ISBN para próximo dia 31 de janeiro, a Câmara Brasileira do Livro antecipará o fornecimento de ISBNs para que os editores e usuários não sejam prejudicados. No início de fevereiro, iniciaremos o atendimento por meio de uma plataforma digital.


Para facilitar o acesso e adequação à Lei Geral de Proteção de Dados que entra em vigor a partir do segundo semestre de 2020 é necessário realizar um novo cadastro. Informamos que não haverá cobrança dos usuários já registrados na Fundação Biblioteca Nacional.


Clique aqui e faça o seu pré-cadastro."


http://cbl.org.br/imprensa/noticias/comunicado-camara-brasileira-do-livro-isbn-faca-seu-pre-cadastro


#isbn #CBL #BN #bibliotecanacional #camarabrasileiradolivro

33 visualizações
ccommons.png

© 2020 por Planeta dos Livros. Rio de Janeiro, Brasil.  -  Criado para atender e ajudar você, amigo visitante.  -  contato@planetadoslivros.com

We believe in God.