Blog |

SOBRE LIVROS E UM POUCO MAIS...

  • Thassia Andrade

Como publicar o seu livro


Então chegou o grande dia de respirar fundo e dizer: concluí o meu livro. Ufa! Está na hora de comemorar. Mas, se você pensa que o trabalho acabou, está muito enganado. A próxima e importantíssima etapa o aguarda. Publicar de fato o seu livro! Antes, você precisa saber que em sua trajetória literária, encontrará muitos desafios como, por exemplo: pessoas que querem se aproveitar do seu talento e de sua pouca experiência. É difícil saber quem é quem. Por esta razão decidi escrever este artigo para orientá-lo da melhor forma. Em meio a tantos detalhes, fechar contrato com uma editora é uma excelente opção. Conheça as vantagens de colocar a sua obra em boas mãos.


Se você é aquela pessoa que deseja publicar um livro pela simples satisfação de ter sua obra nas mãos e poder compartilhá-la com os amantes da leitura, está no caminho certo e te explico por quê: contratando uma editora sob demanda tem uma série de vantagens. Vamos conhecê-las!


Conheça as vantagens de contratar uma editora sob demanda para cuidar deste processo para você.


1-Você decide

Esta é uma modalidade simplesmente incrível e que vem dando muito certo no mercado: você contrata uma editora e ela cuida de todo o processo editorial do livro para você, da avaliação da obra à impressão. Um ponto muito forte é fato de que nenhuma decisão é tomada sem seu consentimento. Tudo passa pela aprovação do autor: da escolha do papel à capa.


2-O prazo de entrega é cumprido

Após assinar o contrato, o tempo começa a correr e o procedimento também. E o melhor: prazo cumprido dentro do tempo acordado. Em editoras comuns, o cenário é diferente, a programação pode mudar a qualquer momento.


3-O tratamento é exclusivo

Infelizmente, o volume de trabalho impõe aos editores um ritmo fora do comum, praticamente impossível dar uma atenção especial aos livros que estão sob sua responsabilidade. Em contrapartida, contratar uma editora sob demanda lhe proporciona o tratamento exclusivo e a tranquilidade de saber que, colaboradores conseguem dar mais atenção aos livros que chegam e trabalhar neles com mais calma, pois não há “aquela pressão” de fazer outros quarenta no mesmo mês.


4-O retorno das vendas é 100% seu

Se por um lado não há o serviço de distribuição, por outro o autor tem a oportunidade de lucrar 100% das vendas. Após a entrega do produto, o retorno é todo dele. É claro que para isso acontecer, vai depender muito do trabalho de divulgação, mas caso o autor não tenha muita prática, a editora pode ajudar nisso, indicando trabalhos específicos de Marketing Digital para alavancar as vendas.


5-Querer é poder

Ao decidir investir na publicação do seu livro, você não só alcança a realização de um sonho, como também a vida de outras pessoas. “Escrever é a arte de transformar sonho em realidade”. Livros são tão valiosos quanto as barras de ouro, têm o dom de mudar a perspectiva do outro, de inspirar, de ensinar… e mostrar que sonhos se tornam realidade. Transmitir conhecimento certamente é umas das maiores riquezas humanas, a meu ver. Portanto, se você deseja transformar rascunhos em uma história palpável, saiba que não só pode, como deve publicar o seu livro. Construa um legado!


Thassia Andrade



5 visualizações
ccommons.png

© 2020 por Planeta dos Livros. Rio de Janeiro, Brasil.  -  Criado para atender e ajudar você, amigo visitante.  -  contato@planetadoslivros.com

We believe in God.