ccommons.png

© 2020 por Planeta dos Livros. Rio de Janeiro, Brasil.  -  Criado para atender e ajudar você, amigo visitante.  -  contato@planetadoslivros.com

We believe in God.

Blog |

SOBRE LIVROS E UM POUCO MAIS...

O valor de uma Capa de Livro

A capa de um livro pode ser responsável por até 70% das vendas.


Não é de hoje que a pergunta sempre reaparece.


"Devemos julgar um livro pela capa?"


A capa de um livro hoje em dia é responsável por até 70% da venda do mesmo. Lógico que temos exceções de escritores famosos que possuem capas ruins, mas vendem por serem conhecidos. Neste caso é questão de cada um querer ou não uma bela capa que tenha pelo menos a ver com o conteúdo do livro. Se eu fosse um escritor conhecido por exemplo, seria cada vez mais exigente com minhas capas, afinal é minha imagem e meu nome que estão lá, então buscaria fazer o melhor possível.


Para escritores que ainda não fizeram nome, a qualidade de capa então é primordial. Em tempos em que tudo se dá primeiro no campo visual, o poder de venda de uma capa é cada vez maior. É muito ruim a gente adquirir um livro que tenham erros grosseiros ou péssima qualidade. Se estiver pensando em economizar, então é melhor pensar bem antes de lançar o livro impresso. Espere um pouco mais para quando tiver capital para fazer com qualidade, pois um deslize poderá decretar o final da sua carreira de escritor antes mesmo de começar.


Coloque-se no lugar de quem irá adquirir o seu livro e pense no que gostaria que ele tenha em atrativos e qualidade. A capa do seu livro é o primeiro contato com o leitor e se for ruim poderá decretar em um primeiro momento a recusa de compra, mesmo o livro sendo ótimo. Seria a mesma coisa se tivéssemos um carro com motor possante novíssimo, mas com uma carroceria toda enferrujada. Certamente seria descartado de primeira, pois poucos iriam se dar o trabalho em levantar a tampa do motor.


Marco Mancen

Designer Editorial


#DesignerEditorial #capadelivro #capistadelivros #bookcoverdesign

29 visualizações