Blog |

SOBRE LIVROS E UM POUCO MAIS...

  • Meu Vicio? Meus Livros

Reconstruindo Castelos de Areia

[RESENHA] – Reconstruindo Castelos de Areia


Título: Reconstruindo Castelos de Areia

Autor: Dyandreia Valverde Portugal

Editora: Rede Sem Fronteiras

Páginas: 470








“[...] Quando ele já estava do lado de fora, ela virou bruscamente e deu um encontrão nele. Como ela era bem mais baixa, seus cabelos encostaram-se em todo o seu rosto e ele pôde inalar um perfume maravilhoso de lavanda... ‘Como são macios...’ E de repente, tudo aconteceu muito rápido. Ele a segurou para que não caísse. Seus olhos se encontraram. Os olhos eram fascinantes. Apesar de serem de um verde transparente, possuíam reflexos dourados que criavam uma maravilhosa harmonia com as pupilas negras e profundas... ”

O livro Reconstruindo Castelos de Areia fala sobre Valentina, dona e diretora de um colégio, uma mulher delicada e decidida, sabe o que quer e aonde quer ir, cheia de amigos, principalmente a Júlia, Tom e Ricardo. A trama do livro se passa nas belíssimas cidades de Arraial do Cabo, Cabo Frio e búzios.Também fala sobre um homem chamado Derik dono e presidente de uma multinacional, seu melhor amigo é Gustavo e a sua ex-mulher Carmem é uma viciada em jogos clandestinos e álcool, os dois tiveram Artur um menino lindo e doce, e para sua proteção, Derik o colocou em uma escola em Cabo Frio muito bem conceituada, mas não sabia que seu destino estaria traçado.

“Durante o percurso, o episódio com o estranho não saía da sua cabeça. Ainda podia sentir o cheiro de loção de barba dele... Aqueles braços fortes... ‘Foi tudo tão rápido, não obstante, foi maravilhoso.’ Ela fechou os olhos por um instante para tentar recordar cada minuto. Suspirou fundo. Riu sozinha. Percebeu o quanto estava carente.”

Derik nunca achou que poderia se prender a alguém, pois sempre pensava que mulher era sinônimo de problema, mas Valentina era diferente, não era como as mulheres que ele costumava sair para satisfazer seu apetite sexual, ela era única.

“Eles ficaram se olhando. Ninguém precisava falar em amor, esperança e futuro, pois eles já estavam subentendidos. Eles se beijaram intensamente e, a partir daquele momento, o castelo começou a ser reconstruído.
E nada, nem ninguém, os atrapalharia mais.”

Surpreendente...


Eu achei muito interesse que o livro fala sobre a Lei Seca, o vício em jogos, gangues, alcoolismo, estupro, entre outros assuntos muito interessantes que vivenciamos no nosso dia a dia.


O mistério, o suspense e o romance policial desse livro te levam as alturas, os nervos ficam a flor da pele, você não consegue desgrudar os olhos das páginas, tem vontade de ficar lendo e relendo sem parar.


O romance às escondidas, os ciúmes, o interesse no poder e no dinheiro. Eu sinceramente estou sem palavras, ele mexeu muito comigo, me fez rir e me fez chorar, é como se eu estivesse dentro do livro, como se eu vivesse cada momento.


A autora foi espetacular em realismo, ainda mais por usar as cidades da Região dos Lagos e o nosso lindo Rio de Janeiro.


Em alguns momentos pude observar alguns erros de diagramação, mas nada muito grave.

A capa e o acabamento editorial também são ótimos, a capa passa muito bem a história e o suspense por conta do sangue escorrendo no título.


Eu sinceramente estou sem palavras pra esse livro, só tenho uma única coisa a dizer. Dyandreia, por favor, eu quero continuação haha


Ficou curioso(a)? Está esperando o quê pra começar a ler também?! Corre, pois é muito bom.


Andressa Andrade

Meu Vício? Meus Livros


#dyandreia #dyandreiavalverdeportugal #reconstruindocastelosdeareia #livroderomance #andressaandrade #meuviciomeuslivros


57 visualizações2 comentários
ccommons.png

© 2020 por Planeta dos Livros. Rio de Janeiro, Brasil.  -  Criado para atender e ajudar você, amigo visitante.  -  contato@planetadoslivros.com

We believe in God.